quinta-feira, 28 de maio de 2009

_ FÉRIAS! _

elas chegaram:
as férias!

agora é só curtir e aproveitar.
na volta conto os melhores momentos das viagens!

Chile...
e Rio...
aí vou eu!

abraços :)

sábado, 16 de maio de 2009

D: Está escrito!

Fui ao cinema e tive a prova do grande sucesso do Quem quer ser um milionário? Não foram os 8 Oscar (que o filme recebeu esse ano) que me levaram a assisti-lo, mas sim todo o seu enredo e notícias que li sobre ele depois do lançamento e premiação: é pai querendo vender a filha, ... ator mirim que é expulso de casa, .... atores que vivem o casal central assumem o namoro na vida real ... as notícias são muitas.


Mas nada disso mudou a minha vontade de saber:
Porque ele quer ser um milionário?

Cheguei no cinema (sozinho, dia de chuva - chuva essa que não aparecia a mais de 40 dias) compro o meu kit cinema (bibs de uva passa e um chá de limão), sento na minha poltrona favorita (é, isso pode acontecer, ainda mais em cidades pequenas), coisas de um virginiano .. e aguardo o rodar do filme.
Fico 120 minutos apaixonado e vivendo intensamente o filme... o que é a trilha sonora... a trama.. o desenrolar do filme.. ele é amarrado de acordo com as perguntas que o apresentador (mal caráter), faz para Jamal (o slumdog).
...
saio do cinema com uma louca vontade de conversar sobre o filme.. ligo para alguns amigos.. e só falo no telefone: Meuuuuuuuu.... meuuuuuuuuuuuuu... meuuuuuu... o filme é muito bom!!!
e se vc q está lendo ainda não assistiu, tá perdendo tempo!





curiosidades do filme:
- O orçamento de Quem Quer Ser um Milionário? foi de US$ 15 milhões.
- O ator que autografa a foto para Jamal ainda criança é o verdadeiro Amitabh Bachchan, que apresentava a versão indiana do programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?".
- A poça de fezes exibida no filme foi feita a partir de um combinado de manteiga de amendoim com chocolate.
- A trilha sonora foi composta por A.R. Rahman em apenas 20 dias.
[fonte: AdoroCinema.com]

domingo, 10 de maio de 2009

exposições ...

PRETEXTO XANXERÊ
Nesta edição do Pretexto, projeto do SESC, apresento o "Quebra-casal". Na sequência dos meus trabalhos, esse também usa da interatividade com o espectador. A pessoa precisar 'unir' os casais apresentados.

fotografia: Sonia Loren